Política de Troca e Devolução

Está com algum problema? Não se preocupe! Estamos aqui para ajuda-lo.

 

1- Achei um Defeito de Funcionamento
Não se preocupe! Vamos contornar os imprevistos quanto antes.

 
Para compras feitas pelo televendas, site ou vendas direta:
  • Até 07 (sete) dias da data de entrega do produto, entrar em conosco  através do e-mail contato@bottobrazil.com.br, ou através do telefone (11) 2475-1128 para orientações de como proceder. Nossos horários de atendimento são de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:30 horas.

  • A partir do 8º (oitavo) dia da data de entrega do produto e até completar 90 (noventa) dias da data de compra, você também tem a opção de entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fabricante para obter as instruções necessárias ou dirigir-se a uma Assistência Técnica da Empresa Fabricante. Os telefones e endereços encontram-se disponíveis no manual de instruções do produto ou no site do fabricante.

 

 

2- Não quer mais o produto? Não tem problema. Queremos a sua satisfação acima de tudo!
Arrependimento ou Insatisfação com o produto.

 

  • A desistência ou arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada através dos canais de venda: Televendas, Site e Vendas Direta. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse na desistência da compra no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento de sua compra.

  • Caso você receba o produto e desista de sua compra, você poderá trocá-lo ou devolvê-lo e receber a restituição do valor total da sua compra.

  • A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas: 

  1. Aguardar o contato da Empresa, em até 10 (dez) dias, informando a reposição do produto;
  2. Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;
  3. Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 (dez) dias.

 

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

 

Neste caso, o consumidor deverá seguir as seguintes orientações:

  1. Em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto, entrar em contato através do telefone: (11) 2475-1128 ou através do e-mail contato@bottobrazil.com.br dentro do nosso horário de atendimento (segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:30 horas).

  2. O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço que será indicado pela nossa Central de Atendimento.

  3. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (se houver).

  4. O produto deve ser devolvido acompanhado da cópia da Nota Fiscal de Compra.

 

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  • Caso seja constatado defeito por mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução será recusada pela Empresa, com o reenvio do produto ao consumidor, independente de consulta prévia, e a restituição do valor pago não será realizada.

  • O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

 
3- O produto é diferente do descrito na Nota Fiscal
Vamos corrigir o engano o mais rápido possível.

 

No ato da entrega certifique-se de que o produto descrito na Nota Fiscal e na embalagem é o mesmo que foi adquirido. Se você detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega.

  • Caso receba um produto diferente do descrito na Nota Fiscal é muito importante que imediatamente entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone: (11) 2475-1128 ou através do e-mail contato@bottobrazil.com.br para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento. Nossos horarios de atendimento são de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:30 horas.

  • A troca será realizada somente após a devolução e análise do produto à empresa e a partir daí será enviado um novo produto, de acordo com a nota fiscal, no prazo de até 30 (trinta) dias.

  • Constatada que não há diferença entre produto descrito na Nota Fiscal e o produto entregue, ou se verificado que houve mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução não será aceita pela Empresa, sendo reenviado o pedido ao Consumidor, sem consulta prévia.

  • O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço que será indicado pela nossa Central de Atendimento.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (se houver).

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da cópia da Nota Fiscal da compra.

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  • O processo de substituição terá início após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

 

4- O produto encontra-se avariado ou incompleto

Não fique chateado. Vamos tentar resolver isso agora.

 

No ato da entrega certifique-se de que o produto e embalagem descritos na Nota Fiscal não se encontram avariado ou incompleto. Se você detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega.

  • Caso receba um produto avariado ou incompleto, faltando partes, peças, acessórios ou sem o Manual de Instruções é de extrema importância que entre em contato com a nossa Central de Atendimento o mais rápido possível através do telefone: (11) 2475-1128 ou através do e-mail contato@bottobrazil.com.br, dentro do nosso horário de atendimento (segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:30 horas), para orientações de como proceder.

  • A troca será realizada somente após a devolução e análise do produto à empresa e a partir daí será enviado um novo produto, de acordo com a nota fiscal, no prazo de até 30 (trinta) dias.

  • Constatada que não há diferença entre produto descrito na Nota Fiscal e o produto entregue, ou se verificado que houve mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução não será aceita pela Empresa, sendo reenviado o pedido ao Consumidor, sem consulta prévia.

  • O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios, no endereço que será indicado pela nossa Central de Atendimento.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (se houver).

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da cópia da Nota Fiscal de Compra.

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  • O processo de substituição somente será iniciado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

 

Condições Gerais

 

I - Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Cupom Fiscal/Nota Fiscal;

II - Em caso de defeito de funcionamento, o produto será trocado por outro ou devidamente reparado, desde que seja feita a solicitação no prazo de 90 (noventa) dias e não ficar constatada a ocorrência de defeito por mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, má fixação, oxidação, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto.

III - Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções do produto devam ser rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso.

IV - Caso o seu produto tenha sido entregue sem o Manual de Instruções, recomenda-se ao consumidor que antes de fazer uso do produto, entre em contato através do telefone: (011) 2475-1128, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30 horas, através do e-mail contato@bottobrazil.com.br indicando o nome, modelo do produto e número do Cupom Fiscal/Nota Fiscal, que encaminharemos o Manual de Instruções.

V - A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:

  • Aguardar o contato da Empresa, em até 10 (dez) dias, informando a reposição do produto;

  • Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver;

  • Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 (dez) dias.

VI - Não será realizada troca de produtos que não foram comercializados pela Botto Brazil, portanto, em caso de extravio de documento fiscal e havendo a necessidade do consumidor efetuar a troca, deverá, primeiramente, solicitar uma segunda via do Cupom Fiscal/Nota Fiscal, através do telefone (11) 2475-1128, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30 horas, através do e-mail contato@bottobrazil.com.br informando os dados pessoais que foram cadastrados no momento da compra.

 

Ressarcimento de Valores

 

Observação: O estorno dos valores serão processadas somente após o recebimento, e análise das condições do(s) produto(s) em nossa central.

Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Botto Brazil, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

  • Em compras pagas com cartão de crédito (no ambiente do PagSeguro), ocorrerá a solicitação de estorno somente após a confirmação da devolução do pedido na Empresa, no prazo de até 05 dias.

  • A solicitação de estorno é feita pela Botto Brazil e o procedimento de lançamento de crédito será adicionada em sua conta do PagBank, liberando a quantia para pagamento de contas, entre outras funções (confira todas as funções de pagamento e liberação do dinheiro no aplicativo do PagBank), mas caso você queira tranferir esse valor para a sua conta báncária novamente você terá que entrar no Aplicativo do PagBank e fazer os procedimentos indicados para ativar a opção de transfêrencia (pode levar até 3 dias úteis para a análise do PagSeguro).

 

      

 

  • Em compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro, a restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança a ser indicada, em até 10 (dez) dias úteis a contar da confirmação de devolução do produto na Empresa.

  • Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.

 

Continua em dúvida?

 

Fale conosco através do telefone (11) 2475-1128 ou através do email contato@bottobrazil.com.br.

 

Consulte também o Código de Defesa do Consumidor, no site: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm

 

Botto Brazil - www.bottobrazil.com.br – CNPJ nº 21.387.854/0001-42

Sobre a loja

Distribuidora especializada em microventiladores (coolers), abrangendo uma solução ampla em modelos AC FAN, DC FAN e acessórios para ventilação. A Botto Brazil está no mercado desde 2014, atuando no ramo de vendas por atacado e varejo atendendo todo o território nacional. Venha conferir!

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